Imagine você iniciando seu negócio sem nenhum dinheiro próprio e transformando este sonho em 11 lojas.
É possível sim 😊
Assistiremos à história da empresária Laurita da Silva, que começou com R$3.000,00 em produtos consignados e hoje administra 11 lojas com seus filhos, noras e netos. Uma empresa totalmente familiar que teve e ainda tem em sua estrutura a credibilidade, confiança, capacitação constante e muito trabalho.
Obviamente o caminho foi árduo, mas com sua determinação e um sonho, fez esta mulher de garra trilhar o sucesso para ela e toda família.
Uma empresa familiar que é administrada de forma eficiente e com profissionalismo, por uma família que tem o mesmo propósito.
Pontos que vimos neste depoimento que são importantes para todo empreendimento:
- ter credibilidade
- ter coragem analisando os riscos
- manter a empresa familiar, porém administrada com profissionalismo
- sempre participar de capacitações e aplicar na empresa
- buscar novos fornecedores
- participar de feiras para conhecer novos produtos
A mensagem que Laurita nos deixa é: “O princípio de tudo é o amor, quando a gente faz aquilo que gosta, a gente se torna feliz e prospera em nossos negócios”.
Sandra Trujillo Costa
www.linkedin.com/in/sandratrujilo
Administradora. Formação em Gestão de Negócios-FGV e Empreendedorismo-Universidade Positivo. Especialista em comportamento organizacional pela SBDG. Consultora no SEBRAE/PR e gestora em Liderança.