[ editar artigo]

E agora, José?

E agora, José?

Atual Diretor Técnico do SEBRAE/ES, José Eugênio Vieira dedicou grande parte de sua vida (47 anos) à gestão de grandes Instituições Públicas, sendo reconhecido por sua notável liderança e capacidade de articulação institucional.

É Bacharel em Economia, pós-graduado em Planejamento Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, e também pelo Instituto Agronômico de Montpellier, na França. Em 1979, participou de importante residência no Ministério da Agricultura em Paris.

Na Prefeitura Municipal de Vitória foi Assessor, Chefe de Gabinete, Coordenador de Governo e Administrador Regional. Atuou também em importantes instituições de fomento como BANDES e CAIXA.

Certamente foi no Governo Estadual que teve sua participação mais ativa, consolidando-se como um dos mais reconhecidos Gestores Públicos deste Estado. Esteve à frente de 15 Secretarias, com destaque para: Administração em Recursos Humanos; Educação e Cultura, Casa Civil, Fazenda, Educação e Esportes, Articulação com os Municípios e Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca.

Foi eleito Presidente por duas vezes e também interventor do Conselho Regional de Economia, Presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Estado do Espírito Santo S/A. – BANESTES, Membro do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo – BANDES e Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Publicou 8 livros sobre temas relacionados à história Administrativa, Política e Econômica de Municípios Capixabas, além de Finanças Públicas e heranças familiares.

Destacou-se como Diretor Superintende  e Diretor de Atendimento do SEBRAE/ES na atual gestão.

O Título desse post é o mesmo de um dos livros escrito por esse homem que merece nosso reconhecimento no ES e fica sempre essa pergunta. "E agora, José?" Qual será o novo desafio?

Polo de Liderança Sebrae
Ivair Segheto
Ivair Segheto Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você