[ editar artigo]

Fé e esperança em dias melhores

Fé e esperança em dias melhores

Admirado em seu bairro, Luiz Geraldo Silva é um líder em sua comunidade. Todos os dias caminha pelas ruas em que viu seus filhos nascerem e crescerem, cumprimenta os velhos conhecidos e verifica as melhorias que o setor necessita. Entretanto, o que mais tem tomado o tempo nos últimos dias é a segurança dos mais próximos. Apesar da recente crise ocasionada pela pandemia Covid – 19, a criminalidade tem ganhado ainda mais espaço na região noroeste de Goiânia – GO, e é por isso, que Luiz atua incessantemente na busca de segurança. Seu relacionamento com a guarda municipal e a patrulha de policiamento tem trazido bons frutos inclusive aos bairros adjacentes.

Em suas palavras Luiz afirma: “houve um tempo em que meus filhos saiam a qualquer hora do dia pra brincar na porta de casa, e eu e minha esposa tínhamos confiança em deixá-los ir. Infelizmente hoje aqui no bairro não é mais assim. Os pais não deixam os filhos brincarem na rua, nem mesmo andar de bicicleta, e não é por causa da crise da pandemia, não, é porque foi quebrada a confiança na comunidade, e eles temem que as crianças e adolescentes sejam assediados por malfeitores.”

Para Luiz, a restauração da confiança entre a vizinhança poderia diminuir um pouco a falta de fé e esperança de dias melhores, afinal, em breve será avô e diz que gostaria de ver os netos correndo pelas ruas em que construiu sua família.

Polo de Liderança Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você