[ editar artigo]

Identidade Étnica: perceber a equipe para promover oportunidades.

Identidade Étnica: perceber a equipe para promover oportunidades.

Em vez de serem percebidos como neutros, os leitores negros e brancos associam emojis amarelos com etnia branca, dizem os pesquisadores.

Emojis amarelos não foram vistos como neutros por grupos de leitores negros ou brancos. Entre os participantes negros, 56% consideraram os emojis amarelos mais propensos a significar identidade branca, enquanto o número de participantes brancos foi de 63%.

Seus resultados também destacam que mesmo opções supostamente neutras podem ter significado social, o que pode trazer vantagens para alguns grupos em relação a outros. A equipe espera que, ao destacar esta questão, eles possam ajudar a informar o desenvolvimento de tecnologias mais capazes de levar esses fatores em consideração.

O fato de as pessoas usarem emojis tanto para expressar sua própria etnia, quanto para entender a identidade de outras pessoas, sem dúvida, afeta a forma como reagem a conteúdos que contêm emojis. 

Isso pode influenciar coisas como a probabilidade de elas acreditarem ou compartilharem determinado conteúdo com outras pessoas.

Mais informações:

Preto ou branco, mas nunca neutro: como os leitores percebem a identidade de emojis amarelos ou em tons de pele, arXiv: 2105.05887 [cs.CL] - Alexander Robertson , Walid Magdy , Sharon Goldwater - [Enviado em 12 de maio de 2021][Enviado em 12 de maio de 2021].

Polo de Liderança Sebrae
Gisele Victor Batista
Gisele Victor Batista Seguir

Consultora em ESG e Responsabilidade Social | Mentora Empresarial e de Desenvolvimento Pessoal | Colunista de Sustentabilidade | Palestrante em Capitalismo Consciente, Economia Circular, ODS e Mercado de Carbono.

Ler conteúdo completo
Indicados para você