[ editar artigo]

Líder Rondoniense: Francisco Hidalgo Farina

Líder Rondoniense: Francisco Hidalgo Farina

Neste artigo irei prestigiar um cidadão do norte do país, mais exatamente de uma região conhecida como Vale do Jamari, cidade de Ariquemes, Estado de Rondônia. Ele que é uma liderança reconhecida neste rincão e desempenha importante papel para o desenvolvimento sustentável do Estado, quiçá do país, se considerarmos que as cadeias produtivas que ele está envolvido exporta produtos industrializados para diversos países.

Empresário ariquemense no segmento de escritório de contabilidade e grande produtor rural de diferentes culturas, Farina, conhecido pelos amigos como Pacco desempenha diversos papeis sociais, ele é professor universitário, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA); presidente eleito da Federação das Associações Empresariais de Rondônia (FACER); presidente da Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (ACRIPAR); presidente da Câmara Setorial da Piscicultura de Rondônia; membro do Conselho Deliberativo do Sebrae/RO; membro efetivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rondônia (CONDER), representante da piscicultura da região norte na Secretaria Nacional da Aquicultura e da Pesca (SEAP); o considero um grande líder aqui no Estado, dada a relevância das pautas que o mesmo defende e obtém êxito.

Suas principais características é ser um líder estratégico, ousado e visionário, o que o torna admirado e respeitado por seus pares. Farina é um homem ponderado, intelectual, bairrista, de fácil acesso e bem articulado politicamente.

Entre uma das suas principais conquistas está a profissionalização da cadeia produtiva da piscicultura, a defesa do melhoramento da genética bovina, as discussões para produção de soja, a exportação de pescado e o aprimoramento da logística no Estado.

Considerando o exposto acima, no meu ponto de vista ele pode ser considerado uma das maiores lideranças em Rondônia na atualidade. Ainda, é um grande parceiro para as ações do Sebrae.

Frase do dia: Aquele que te guarda não tosquenejará. Sl 121.3

Polo de Liderança Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você