[ editar artigo]

Lidere como uma mulher!

Lidere como uma mulher!

No início dos anos 2000 começou-se a utilizar o termo EMPODERAMENTO FEMININO, que tem como objetivo trazer a igualdade de gêneros, a autonomia feminina, e por consequência, que a mulher faça o que ela quiser.

OK, tudo bem, tudo ótimo. Na teoria.

A pergunta é: anos depois, quais foram os resultados disso?

O que negar a necessidade de proteção, segurança e ajuda nos trouxe?

Não estou dizendo para você mulher virar dona de casa, se esse não for o seu desejo.

Estou dizendo que por um bom tempo, essa cultura do empoderamento, fez com que eu acreditasse que eu precisava agir como um homem, para ser bem sucedida.

Saímos de um extremo, da submissão, para o outro... do estereótipo.

E posso te dizer, por mais duro que pareça, nossas avós pareciam ser bem mais felizes e plenas do que muitas mulheres empoderadas de hoje em dia.

Nessa experiência aprendi uma coisa muito importante: podemos ser mulheres e liderar e viver como mulheres.

É comum vermos em mulheres que lideram negócios, uma agressividade exagerada, fruto de uma auto defesa criada por esse pensamento de que precisamos sempre nos provar.

Quando a mulher está conectada com seu jeito feminino de ser, ela está mais equilibrada e sua visão aumenta, não pela força, mas pelo jeito. Quando uma mulher encontra, e sabe usar, os seus atributos femininos, ninguém segura!

Para conquistar nossa independência nós roubamos o papel dos homens e perdemos a essência e as forças femininas. Deixamos de olhar para os nossos pontos fortes.

Muitas de vocês estão usando o EMPODERAMENTO como uma couraça de espinhos, que protege e ataca todo mundo que se aproxima.

O meu convite é para que você tire dos seus olhos a ilusão do empoderamento e deixe chegar ao seu coração a capacidade de relacionar-se com todos ao seu redor.

Faz sentido pra você?

Polo de Liderança Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você