[ editar artigo]

O líder que agrega

O líder que agrega

Dentro de poucos dias começaremos a discutir o Plano Diretor de Jaguariúna para os próximos 10 anos,  PPA – Plano Plurianual para os próximos 4 anos, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e a LOA – Lei Orçamentária Anual para o próximo ano, é o planejamento de curto e médio prazo que o cidadão, o empresário/empreendedor e em especial os Líderes da cidade precisam participar, para que possamos responder as seguintes perguntas: Que cidade temos? Que cidade queremos?

É o futuro que estará sendo debatido e discutido na Câmara Municipal de Jaguariúna planejamento, estabelecer as prioridades e o dinheiro destinado para cada um dos planos e ações previstas para melhoria de vida de nossa população, por isto é muito importante neste momento, que os líderes, informem, convidem, convoquem os cidadãos para participar e dar sua opinião e de forma colaborativa possamos construir uma Jaguariúna melhor para TODOS.

Como morador da cidade sei que estes assuntos, pouco chegavam ao nosso conhecimento, porém o mundo evoluiu e isto nos possibilita nos dias de hoje ter acesso a informação de qualidade, para que possamos fazer parte do processo deste planejamento que tanto impactará o dia a dia de nossa família.

Muitas vezes recebo comerciantes informando que em Jaguariúna as pessoas são bairristas, não colaboram, não se unem, que só reclamam, e sempre passo a eles informações relevantes sobre nossa cidade e cases onde as pessoas se uniram em prol do bem comum, gerando excelentes resultados, além de explicar aos mesmos que hoje grande parte de nossos comerciantes vieram de outras cidades, não fazendo sentido algumas das reclamações.

Neste ano uma prova grande de como esta união poder gerar um impacto super positivo para a economia de nossa cidade, foi o Projeto Jaguariúna de Mãos Dados, capitaneado pela empresária Edilaine Alves, da EIPCRED, uma empresa de Cobrança e Consultoria, que teve o apoio da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, e que teve uma adesão de mais de 300 comerciantes locais, todos conectados em prol da retomada da economia, através de uma campanha que sorteou um Iphone 12, um Vale Compras e diversos brindes oferecidos pelos próprios comerciantes, mais de 80 mil vendas foram realizadas, gerando um impacto econômico muito positivo em nossa cidade.

Baseado nesta experiência de sucesso, podemos concluir que podemos através de líderes, influenciar outras pessoas em prol de uma causa, gerando melhoria e bem estar a toda uma cidade, se isto foi feito, é sinal que juntos podemos fazer muito mais pela nossa comunidade.

Nossa cidade é repleta de grandes líderes, muitos ainda no anonimato, muitos ainda tímidos em se destacar e influenciar o seu grupo de relacionamento, porém é chegado o momento de eles aflorarem e se destacarem, pois a causa é nobre e justa, o futuro de nossa cidade.

A capacitação destes novos líderes, começa a ser feita em várias frentes, pois os líderes com cases de sucesso, já estão sendo convidados a exporem de forma digital (devido a pandemia), porém em poucos dias de forma presencial grandes nomes do mercado estarão se apresentando em Jaguariúna e Região, o primeiro deles será Ciro Bottini, que dia 30 de setembro, se apresentará na Palestra Vendalogia, e você poderá conhecer suas técnicas, seu jeito de vender de forma descontraída e objetiva, porém que geram resultados incríveis para seu negócio.

Quando um grande profissional desta magnitude se apresenta em nossa cidade, ele fala do tema que foi contratado, porém para quem é Lider, perceberá que a questão da postura do líder fica evidenciada, pois dá dicas de como se comunicar, como se postar, como influenciar e como ser um lider realizador. O que nos causou tristeza e espanto no início da pandemia, que foi a questão de não podermos estar presente, se tornou algo incrível e de longo alcance, com eventos sendo transmitidos online para milhares de pessoas, então fique ligado e anote os principais pontos.

Um Líder só se torna Líder, quando ele consegue influenciar pessoas! Você já está preparado para ser este Líder em sua cidade?

Polo de Liderança Sebrae
JOAO RODRIGUES DOS SANTOS
JOAO RODRIGUES DOS SANTOS Seguir

Presidente Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna Conselheiro da Software House de 30 anos JRS COMPUTAÇÃO Fundador do MARKETING DO BEM Administrador, Voluntário no grupo L.I.D.E.R do Circuito das Àguas Paulista

Ler conteúdo completo
Indicados para você