[ editar artigo]

Rony Meisler - Líder Engajado, Inspirador, Comunicador e Inovador

Rony Meisler - Líder Engajado, Inspirador, Comunicador e Inovador

A minha escolha / identificação recaiu numa liderança empresarial jovem, que tem sua trajetória empreendedora iniciada na Cidade Rio de Janeiro e hoje, após 16 anos de seu início, já possui vários empreendimentos em outras unidades da Federação.

Este líder é Rony Meisler (hoje com 38 anos), fundador e CEO da Reserva, que atualmente representa uma das principais marcas de moda do mercado brasileiro.

A história da Reserva começa em 2004 e tem como protagonistas os amigos de infância Rony Meisler (atuando desde o início com marketing e gestão) e Fernando Sigal (este atuando com estilo e produção). Estavam na academia de ginástica quando notaram vários homens usando exatamente o mesmo modelo de bermuda. Resolveram testar a demanda do mercado e criaram a sua própria bermuda com o slogan “Be yourself but not always the same”. Resultado: venderam tudo entre os amigos. Nascia a Reserva, nome dado em homenagem à praia preferida da turma (situada na zona oeste do Rio, envolvendo os bairros da Barra da Tijuca e Recreio, sendo muito preferida por surfistas e amantes da natureza).

No ano seguinte largaram seus empregos e caíram dentro do novo negócio fazendo de tudo um muito: de estilo à nota fiscal.

Dois anos depois, a Reserva já dava as caras no Fashion Rio, semana de moda carioca, e abria sua primeira loja, no coração
de Ipanema, RJ. Enquanto o mercado buscava um lifestyle específico, a Reserva se posicionava como amigo e não como marca. Para os sócios, o sorriso era e sempre será o menor caminho para o coração das pessoas.

Em seguida, veio o São Paulo Fashion Week e a chegada da marca em São Paulo. Depois, o lançamento da infantil Reserva Mini, o portal do e-commerce, a Eva, destinada ao público feminino e mais uma grande conquista: a Reserva foi a primeira marca de moda brasileira a alcançar quase 2 milhões de fãs no Facebook.

A história do Grupo Reserva é escrita todo dia por 1580 pessoas. A personalidade forte, o cuidado com o cliente, o design apurado e o investimento em inovação levaram a Reserva a se transformar em um grupo que hoje abriga 65 lojas próprias nas principais capitais do Brasil, 8 franquias e tem presença em 1.400 multimarcas pelo país. Estes números reforçam o conceito do próprio Rony que a Reserva se constitui num organismo vivo em mutação e crescimento constante.

Liderança em Comunicação

Ele liderou o processo de destacar a Reserva como uma marca que se posiciona e enfrenta as polêmicas em seu mercado. Em sua trajetória, por vezes, a marca já errou o tom na publicidade e acabou pedindo desculpas. E inegável, porém a influência de Rony como persona comunicadora, que sabe dialogar com seu público e mantém canais abertos de comunicação nas redes sociais. Ele viaja o Brasil, como palestrante e já lançou 2 livros.

Engajamento que inspiram com causas que acredita como a Inclusão:

Rony Meisler também é presidente do Movimento Capitalismo Consciente no Brasil. Em resumo, ele prega que as empresas devem sim lucrar, mas que é preciso ter paixão e propósito pelo que fazem. Através da Liderança engajada em algumas causas, a Reserva já criou campanhas de respeito a diversidade sexual e de combate à fome, com ações como a campanha de doação de cinco pratos de comida a cada peça de roupa vendida (Projeto de impacto social1P5P).

Liderança promovendo a Inovação:

Rony já recebeu o prêmio Gentlemen of the year pela Instituição Fashion4Development, nos EUA, e levou a Reserva a ser reconhecida como uma das empresas mais inovadoras pela Revista Fast Company.

Polo de Liderança Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você