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Utilize CTA nas suas publicações

Utilize CTA nas suas publicações

 

Mas afinal, o que é CTA?

CTA é uma sigla muito usada no mundo do marketing digital e é um dos principais elementos de uma estratégia bem construída e eficiente. Com inúmeros benefícios, essas três letrinhas podem fazer a diferença no seu negócio.

Mas você sabe o que é o CTA? Sabe como usá-lo? Não? Então acompanhe o post de hoje para aprender tudo sobre o Call To Action. Vamos lá?

 CTA é a sigla utilizada para Call To Action. Em tradução livre, chamada para ação - e é justamente essa a função de uma CTA: fazer com que o usuário realize uma ação.

Ele pode ser de qualquer formato, desde um simples texto, como: “Deixe um comentário!”, a elementos visuais como imagens e vídeos. Independentemente do modelo, o CTA tem um único objetivo que é levar o visitante ou leitor de uma página a realizar determinada ação.

Essa ação pode ser deixar um comentário, compartilhar nas redes sociais, baixar um e-book ou, até mesmo, realizar uma compra. Tudo depende da meta e do público em questão. Qualquer que seja a ação, todo CTA deve ser bem trabalhado e elaborado, caso contrário os resultados não aparecem. Pensando nisso trouxemos abaixo um passo a passo para a escolha de uma chamada eficiente. Acompanhe!

Como escolher um Call to Action?

Um CTA tem sempre um propósito. Seja ele aumentar o engajamento do público com um “Compartilhe nas suas redes sociais!”, seja aumentar a taxa de conversão com um link para uma landing page ou o download de um material de e-book. E, para que esse objetivo seja atingido é necessário que alguns fatores sejam levados em consideração no momento da elaboração. O passo a passo abaixo exemplifica o que deve ser pensado.

Onde usar o Call To Action?

Com um CTA escolhido, tudo que resta é publicá-lo e colher seus resultados, mas onde isso pode ser feito?

  • Na Home Page do site: a página principal do site é um ótimo lugar para direcionar o público a tomar determinada ação, pois, geralmente, os visitantes dessas páginas já chegam lá conhecendo o negócio.
  • Redes sociais: o potencial das redes sociais é enorme, por isso o uso de CTAs é recomendado, principalmente, para gerar engajamento com o público e mais tráfego para sites e blogs.
  • Páginas do site: assim como na Home, as outras páginas também podem receber CTAs. Banners com: “Assine a nossa newsletter” são muito usados.
  • Posts no blog: com os blog é possível segmentar os CTAs para o público que vai ler aquele conteúdo. Por isso, também devem ser utilizados.
  • E-mail marketing: os CTAs podem impulsionar os resultados de uma estratégia de e-mail marketing, além de possibilitar a mensuração do nível de interesse dos clientes e leads. Por isso, podem e devem ser inseridos como meio de publicação.

Estas dicas são do post do Jeandro de Sousa Coelho e o material completo você pode acessar por aqui.

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