[ editar artigo]

Você já descobriu o seu porquê?

Você já descobriu o seu porquê?

Pessoas e organizações que conhecem seu PORQUÊ alcançam um sucesso maior e mais duradouro, conquistam mais confiança e lealdade dos colaboradores e clientes e são mais visionárias do que a concorrência.

Para aqueles que ocupam uma posição de liderança, criar um ambiente no qual as pessoas sob sua supervisão se sintam parte de algo maior é uma responsabilidade.

Cada um de nós tem um PORQUÊ, um propósito arraigado, uma causa ou uma crença que é a fonte da nossa paixão e inspiração.

Se quisermos sentir uma paixão infindável por nosso trabalho, se quisermos sentir que estamos contribuindo para algo maior, precisamos conhecer nosso PORQUÊ.

Toda organização, e a carreira de todas as pessoas, opera em três níveis:

- O que fazemos

- Como fazemos

- Por que fazemos

Se você é um empreendedor, descubra seu PORQUÊ para que possa comunicar para seus colaboradores e clientes o que é único a respeito da sua companhia.

Se você é um colaborador, conhecer o seu PORQUÊ refresca e renova sua paixão, conectando-o com o PORQUÊ da sua companhia.

Descobrir o PORQUÊ é como peneirar ouro no rio do passado: o ouro está lá, perdido nos detritos do rio, escondido pela água corrente. E ele só vai se transformar num tesouro quando você dedicar tempo a peneirar em busca dos momentos mais significativos do passado, recuperando-os, uma pepita de cada vez.

TAGS

Proposito

Polo de Liderança Sebrae
Ana Paula Frizzo
Ana Paula Frizzo Seguir

Minha missão de vida é desenvolver pessoas, de forma a fomentar uma postura empreendedora na gestão da própria carreira.

Ler conteúdo completo
Indicados para você