[ editar artigo]

Liderança feminina, em prol da equidade de gênero de do desenvolvimento do Brasíl

Liderança feminina, em prol da equidade de gênero de do desenvolvimento do Brasíl

Liderança feminina, em prol da equidade de gênero de do desenvolvimento do Brasíl: a trajetória de Elaine no Grupo Mulheres do Brasil

Foi a partir do uso de ferramentas de autoconhecimento, como o teste DISC que Elaine passou a se perceber dotada de características comuns aos líderes. Dentre as características que reconheceu em si própria estavam o poder da influência, a capacidade de planejamento e execução e o foco em pessoas.

Esse primeiro contato com ferramentas de autoconhecimento aconteceu quando ela tinha por volta de 27 anos e foi decisivo para as trilhas profissionais que Elaine percorreu e percorre até hoje. O processo de se autoconhecer a ajudou de forma importante para que se tornasse mais autoconfiante e decidida.

Ao longo de duas décadas, o autoconhecimento sempre foi a baliza para todos os projetos com os quais Elaine se envolveu. Até que aos 45 anos, decidiu que era hora de - além de atuar profissionalmente exercendo a administração - envolver-se em alguma causa coletiva.

Tudo aconteceu de forma orgânica, a partir do dia que à empresa que ela trabalhava chegou o pedido de apoio para um evento que aconteceria em Goiânia e teria como objetivo o inauguração do núcleo Goiânia do Grupo Mulheres do Brasil. O pedido de apoio foi atendido por meio da área que Elaine gerenciava, mas a sua relação com o grupo não seria finalizada no dia da inauguração.

Foi “amor” à primeira vista! Elaine quis conhecer mais sobre o grupo e sobre como poderia se engajar neste movimento, que por sua vez, tem a missão de desenvolver projetos e ações voltados para as questões de igualdade de gênero, principalmente, mas também para aspectos dos mais variados (educação, empreendedorismo, saúde, etc) relacionados ao desenvolvimento do país.

Dentro de pouco tempo, de uma mera apoiadora do evento e simpatizante do grupo Mulheres do Brasil, ela tornou-se membro do colegiado de Líderes , formado por 3 mulheres e que é responsável pela gestão do núcleo de Goiânia. Certamente, ter alcançado esta posição se deu em decorrência dos principais comportamentos de líder que Elaine sempre emprestou à causa: foco em pessoas, capacidade de ouvir e gestão orientada por planejamento e boa comunicação.

 

Liderança Feminina

Polo de Liderança Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você